Mulheres Bombeiras: Saiba como é o dia a dia dessas guerreiras

Mulheres Bombeiras: Saiba como é o dia a dia dessas guerreiras
Notícias

09/05/2022

As mulheres bombeiras estão fazendo a diferença no mundo. Elas estão em ascensão há algum tempo e isso se deve a muitos fatores, incluindo legislação, mudanças nas normas sociais e também os próprios desejos das mulheres que reflete a mudança de atitudes de ingressar em profissões que eram tradicionalmente vistas como empregos 'masculinos'.

As mulheres não estão apenas sub-representadas na profissão de combate a incêndios, mas também enfrentam muitos desafios, allguns desses desafios incluem condicionamento físico, treinamento e equipamentos. As mulheres bombeiros também enfrentam discriminação de gênero, diferença salarial e assédio sexual.O número de mulheres bombeiros está aumentando gradualmente à medida que mais mulheres estão ingressando na profissão e há uma crescente conscientização sobre o assunto.

A realidade de ser uma mulher bombeira: Fatores importantes

Há muito tempo se fala que o lugar da mulher é onde ela quiser, mas na prática, o assunto é abordado de outra forma, muitas das vezes de maneira até desrespeitosa e preconceituosa.

Pensando nisso, decidimos criar este artigo, para isso, nada melhor do que uma mulher escrever e expressar seu ponto de vista e opinião.

Mas afinal, por que é difícil para as mulheres se tornarem bombeiras?

Mesmo vivendo no século 21, em um mundo tecnológico e em um país considerado "LIBERAL", ainda temos uma sociedade machista, com pensamentos patriarcal, onde julga, estipula onde a mulher deve estar, o que fazer, o que não fazer. Por conta dessas censuras, muitas acabam se importando com a opinião alheia e oprimindo seus desejos, se corrompendo por aquilo que é imposto. Justamente por isso, a AGBCV tem o intuito de expandir o curso de Bombeiro Civil, para o público feminino, o intuito é empoderar e acolher essas mulheres, mostrando novas perspectivas. Dando oportunidades para realização de um sonho e mostrando que não há TABUS, homem, mulher pode exercer a profissão que bem quiser.

Quais os requisitos  para ser uma mulher bombeira?

Para se tornar uma bombeira profissional civil é necessário:

- Ser maior de 18 anos

-Ter ensino médio completo

 Depoimentos

 "Meu nome é Ana Carolina, conheci a AGBCV em um momento muito delicado da minha vida, onde sofria agressões do meu ex marido, e na Instituição encontrei mais do que aprendizado!,passei por provas e simulados intensos, tive ótimos professores exigente que me ensinaram que tudo é possível e que sim podemos o que queremos, com disciplina estudo e esforço.
Graças à AGBCV e Nosso Vice Presidente Morais e todos os Colaboradores me tornei Instrutora de Bombeiro Civil e uma Mulher Admirada dentro e fora da minha casa.
Muito Obrigada AGBCV, Sr. Morais e Rebeca Mariano e todos meus Colegas e Colaboradores."

Att Ana Carolina Marinho.

Entre em contato com a nossa Instituição AGBCV e venha fazer parte da Nova Geração de Heroínas, com cursos de Salvamento Aquático e APH Básico e Avançado, Proteção e Combate á Incêndio. Continue acompanhando o blog para mais dicas e conteúdos informativos.

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS


Posts Relacionados

AVCB - Como um bombeiro civil pode auxiliar?

AVCB - Como um bombeiro civil pode auxiliar?

O AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento obrigatório para...

→ Leia mais...
Como se tornar um Bombeiro Civil?

Como se tornar um Bombeiro Civil?

Primeiro devemos falar sobre caracteristicas que um Bombeiro Civil deve ter, com...

→ Leia mais...
Diferença entre Bombeiro Civil e Militar

Diferença entre Bombeiro Civil e Militar

Você sabe qual a diferença entre Bombeiros Civil e Militar? Diversas são a

→ Leia mais...
Contato pelo WhatsApp