AVCB - Como um bombeiro civil pode auxiliar?

AVCB - Como um bombeiro civil pode auxiliar?
Informação

25/08/2022

O AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento obrigatório para todas as empresas, sejam elas comerciais, industriais ou prestadoras de serviços. O objetivo do AVCB é garantir que a edificação esteja em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e pânico. 

A vistoria é feita anualmente e deve ser realizada por um bombeiro civil credenciado pelo Corpo de Bombeiros. 

O bombeiro civil irá verificar se a edificação possui os equipamentos necessários para combate a incêndio, se os corredores estão desobstruídos, se há sinalização adequada e outras medidas importantes para garantir a segurança contra incêndio. 

Após a vistoria, o bombeiro civil emitirá o AVCB, que deverá ser renovado anualmente. 

Caso a edificação não esteja em conformidade com as normas, o bombeiro civil irá orientar os proprietários sobre as medidas que precisam ser tomadas para atender às exigências do Corpo de Bombeiros.

Ter um bombeiro civil para emitir o AVCB da empresa é muito importante. Isso porque, além de ser um profissional capacitado para avaliar os riscos de incêndio, ele também pode ajudar a empresa a se adequar às normas do Corpo de Bombeiros.

Além disso, o bombeiro civil também pode orientar a empresa sobre as medidas preventivas que devem ser tomadas para evitar o incêndio, como a manutenção dos equipamentos e das instalações elétricas.

Como você pôde conferir neste post, o bombeiro civil pode ajudar as empresas a protegerem-se de incêndios. Se você deseja obter o AVCB para sua empresa, entre em contato conosco da AGBCV e saiba mais sobre os nossos serviços. Nós podemos orientá-lo sobre as medidas preventivas que devem ser tomadas para evitar o incêndio, como a manutenção dos equipamentos e das instalações elétricas. Além disso, podemos fornecer toda a documentação necessária para a obtenção do AVCB.


Posts Relacionados

Como se tornar um Bombeiro Civil?

Como se tornar um Bombeiro Civil?

Primeiro devemos falar sobre caracteristicas que um Bombeiro Civil deve ter, com...

→ Leia mais...
Diferença entre Bombeiro Civil e Militar

Diferença entre Bombeiro Civil e Militar

Você sabe qual a diferença entre Bombeiros Civil e Militar? Diversas são a

→ Leia mais...
Quanto Ganha um Bombeiro Civil?

Quanto Ganha um Bombeiro Civil?

O Guia Completo para Tabelas de Salário e Benefícios dos Bombeiros Civis pala...

→ Leia mais...
Contato pelo WhatsApp