Quanto Ganha um Bombeiro Civil?

Quanto Ganha um Bombeiro Civil?
Informação

11/05/2022

O Guia Completo para Tabelas de Salário e Benefícios dos Bombeiros Civis

palavras-chave: salário bombeiro, o que faz um bombeiro civil

Pronto para começar a combater incêndios e salvar vidas? O próximo passo é saber qual é o salário dos bombeiros civis.

1. O que é um Bombeiro Civil?

Os bombeiros civis não são apenas críticos para a comunidade de combate a incêndios, mas para a comunidade em geral. Eles geralmente são os primeiros a responder a qualquer chamada de emergência. Eles trabalham em estreita colaboração com a aplicação da lei e outras equipes de emergência para fornecer proteção e segurança para as pessoas que mais precisam.

A Principal Função do Bombeiro Civil é a prevenção e combate à princípio de incêndios aplicando Mmdidas de segurança contra incêndios e efetuando vistorias e manutenções a equipamentos de combate à incêndios e todas as atividades envolvidas. O Bombeiro Civil também pode atuar em salvamentos terrestres e em altura, primeiros socorros, proteção ao meio ambiente e emergências no geral, atuando também em empresas que trabalham com agentes de risco como distribuidoras de combustíveis, especificamente distribuidoras de gás, indústrias de produtos inflamáveis entre outros, além disso instituições privadas também buscam por profissionais dessa área para atuar em socorro às vítimas em diversas emergências médicas, o que amplia o quadro de vagas de emprego para este profissional no mercado de trabalho.

Para ser um profissional da área, precisa ter vocação, disposição e amor ao próximo visto que, irá trabalhar longas horas, a qualquer momento do dia.

2. Quanto ganha um bombeiro civil ?

Os bombeiros civis podem ser pagos por uma agência não governamental ou por uma empresa que os emprega. A formação mais comum é de ensino médio, esse salário pode variar dependendo da localização, experiência e tipo de trabalho que você faz. A faixa salarial do Bombeiro Civil, é de R$ 2.043 por mês para São Paulo, podendo chegar a receber até 24.898,92 por ano. Este é um ótimo trabalho a ser considerado se você estiver procurando por uma carreira gratificante com muitas oportunidades para se tornar ativo em sua comunidade.

OBS :O salário de um bombeiro civil pode variar dependendo de onde você trabalha, se você trabalha em período integral ou meio período e que tipo de turno você trabalha. Também pode ser maior em algumas áreas do que em outras, dependendo de quanto sua jurisdição precisa de ajuda.

 

3. Quais são os requisitos para se tornar um Bombeiro Civil?

Os pré-requisitos para a matrícula são ter 18 anos

Ter concluído o Ensino Médio.

Saiba mais sobre esta carreira entrando em contato com a nossa Instituição AGBCV,ou verificando nossos Programas de Treinamento de Bombeiro Civil hoje mesmo!

Conheça nosso Cursos

 

Acesse nosso canal no youtube e fique por dentro das novidades! 

Vídeo Youtube

 


Posts Relacionados

AVCB - Como um bombeiro civil pode auxiliar?

AVCB - Como um bombeiro civil pode auxiliar?

O AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento obrigatório para...

→ Leia mais...
Como se tornar um Bombeiro Civil?

Como se tornar um Bombeiro Civil?

Primeiro devemos falar sobre caracteristicas que um Bombeiro Civil deve ter, com...

→ Leia mais...
Diferença entre Bombeiro Civil e Militar

Diferença entre Bombeiro Civil e Militar

Você sabe qual a diferença entre Bombeiros Civil e Militar? Diversas são a

→ Leia mais...
Contato pelo WhatsApp